terça-feira, 19 de novembro de 2013

Decorado da Cucla - Espelhos

"Espelho, espelho meu...."
Quem nunca quis um espelho pra chamar de seu?
Quem muitas vezes deu um jeitinho no make com aquele espelhinho pequenino que carregamos na bolsa.
Então, eu tenho meio que um trauma por causa de espelhos.
Logo que me mudei pra minha casa de "casada", nós não tínhamos espelho.
Então, me arrumava olhando no espelho retrovisor da moto do "marido", e essa situação durou muito tempo.
Até que, depois de tanto choramingar, ele me deu um espelhão lindo a beça que fica no nosso banheiro .
Mas, ainda faltava aquele onde eu pudesse me ver de corpo inteiro, pois pasmem, sabe como eu via se o sapato combinava com o resto?
Pelo reflexo da porta de vidro, mas já não era tanto drama assim, essa parte eu tirava de letra.
Mesmo assim, não desisti, e sempre dava uma olhadinha nas lojas, mas como todo mundo sabe, espelho bonito É CARO PRA CARAMBA.
E como eu já estava caminhando pra turma do "Prazer de fazer com as próprias mãos", pensei, vou comprar um barato e fazer a decoração.
Fiz na verdade dois.
Esse primeiro tem um valor emocional gigante. Por anos, foi nele que me arrumei na casa da mamãe, era de uma penteadeira antiga, foi-se o móvel, ficou o espelho.
Ele era bem velho, e tem até uma marcas de sobrevivência, mas com a ajuda do marido, que fez a parte da madeira ficou lindo...A foto não é lá essas coisas, rs.
Na sequencia, finalmente um espelho de corpo inteiro, comprei esse por intermédio da minha amiga Fernanda, de um desses moços que passam na rua.
O drama desse espelho foi lixar, o marido diz que nunca mais na vida lixa nada pra mim, realmente foi muito trabalhoso.
Mas valeu.
 Fiz a combinação dos tecidos, costurei manualmente e fiz a aplicação na moldura do espelho.
Confesso que esse é a minha paixão. E pra combinar, fiz o banquinho coma mesma combinação, mas para os bancos haverá um post especial.


Espero que tenham gostado.
Até a próxima

Um comentário:

Obrigado pelo carinho.
Cucla